Após o governo apresentar o índice de reajuste para as entidades, o qual continuou insatisfatório para toda categoria. O Sindprev/DF tomou a decisão de debater com seus filiados (as). Portanto, companheiros (as), a luta só está começando. A nossa determinação e união são as nossas forças, que nos levam a conquistar tantas batalhas nas quais saímos vitoriosos. Vamos continuar buscando o nosso objetivo, um reajuste digno.
Mas, nós não vamos descansar, continuaremos pressionando o governo. Se for necessário faremos mais vigílias e atos, o importante é alcançarmos a vitória.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos(MGI), por meio da Secretaria de Relações do Trabalho (SRT), oficializou as propostas de reajuste salarial para os servidores do PGPE e correlatos, PST e seguridade social, também estão inclusos os aposentados e pensionistas. O governo está oferecendo um percentual de reajuste de 9% (nove por cento) para janeiro de 2025 e 5%(cinco por cento) para maio de 2026.
Para os níveis superior e intermediário, além dos percentuais de reajuste, em 2026 está previsto um aumento nos steps de progressão e promoção funcional:
– Nível Superior (NS) – aumento nos padrões de 2,8% (dois virgula oito por cento)para 3% (três por cento)e nas classes de 3% (três por cento) para 4% (quatro por cento)
– Nível Intermediário (NI) – aumento nos padrões de 1%9 (Um por cento) para 1,25% (Um virgula vinte e cinco por cento) e nas classes de 1,5% (um virgula cinco por cento) para 2%( dois por cento)
No momento, o DIEESE está preparando um estudo técnico detalhado das novas tabelas salariais encaminhadas pelo MGI, o que deverá amparar as discussões com a categoria. As propostas e o estudo técnico serão inicialmente avaliados no Conselho Deliberativo das Entidades filiadas à Condsef/Fenadsef na sexta-feira (31). Na próxima semana os sindicatos realizarão assembleias para discutir e deliberar sobre o tema.
Informações da Condsef/Fenadsef.
Jornalista Responsável: Olivia de França