Diretores e filiados participaram da marcha, nessa manhã do dia 17/04.
Servidores pressionam governo na Marcha a Brasília
Servidores públicos federais de todo o país participaram nesta quarta-feira da Marcha a Brasília. OS filiados ativos, aposentados, pensionistas e diretores do Sindprev/DF, estavam presente na marcha para cobrar do governo a efetividade das negociações que estão em curso.
A concentração foi em frente a Catedral de Brasília e caminharam pela Esplanada dos Ministérios, onde pararam em frente ao Bloco K, sede do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), onde os servidores e entidades pressionaram o governo pela reestruturação das carreiras, em defesa do reajuste para 2024, com o objetivo de recompor as perdas salariais dos governo Temer e Bolsonaro, a garantia de inclusão dos aposentados e pensionistas, em defesa de serviços públicos de qualidade.
Á tarde representantes das entidades sindicais foram recebidos no MGI. Segundo o secretário geral da Condsef, Sérgio Ronaldo, a confederação deve entregar na sexta-feira (19) a contraproposta da categoria. O governo informou que, após a assinatura do termo de acordo, o reajuste dos benefícios irá ser incluído no contracheque de junho, com valor retroativo a maio.
Jornalista responsável: Olivia de França
Vejam algumas fotos: