Após vários problemas como a pandemia da COVID-19 e a condenação do prédio em que a nossa ASPHREM funcionava, a diretoria Colegiada tomou uma medida dura mais necessária, fechar a delegacia sindical até as coisas se resolverem.
O momento de turbulência passou e hoje comemoramos a reabertura da ASPHREM, Após várias conversas com o HUB, obtivemos a sala C do corredor Azul do ambulatório 01, para a delegacia funcionar. O diretor João Torquato ao dar as boas vindas aos filiados do HUB agradeceu a presença da representante da Superintendência do HUB, Vanilda de Oliveira Coelho (Gerente Administrativo) e logo em seguida deu os informes gerais, onde disse o que estava se passando nas Mesas de Negociação, do reajuste rebaixado que o governo ofereceu, mas que haverás mais reuniões, onde será levado a posição dos servidores. O reajuste oferecido para janeiro de 2025, de 9% (nove por cento) e para janeiro de 2026 de 3,5% (três e meio por cento); Já os de nível auxiliar receberiam 9% (nove por cento), divididos em duas parcelas 4,5% (quatro e meio por cento) para janeiro de 2025 e 4,5%(quatro e meio por cento) para janeiro de 2026, não nos contempla, mas, vamos continuar lutando para melhorar o índice e inclusive para obtermos um reajuste ainda este ano de 2024.
Quanto ao atendimento da ASPHREM a diretoria ainda vai decidir os dias que irá funcionar e qual o funcionário e advogado que darão o plantão.
Estavam também presentes na reinauguração as diretoras Ana Nery, Francisca Sampaio, Maria Aparecida e o diretor José Adriano e Carlinhos do Conselho Fiscal do Sindicato, as ex-diretoras Ana Maria e Valdiva Manzan.
João Torquato agradeceu a presença de todos e logo após foi servido um delicioso café da manhã relembrando os velhos e saudosos tempos, que agora estão de volta.
Jornalista Responsável: Olivia de França
Clique na foto para ver melhor!