Na tarde do dia 27 de fevereiro, os servidores do Ministério da Saúde cedidos ao GDF realizaram um ato em frente ao ministério pela reestruturação da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho (CPST). Na ocasião, os representantes dos servidores foram recebidos pela coordenadora-geral de Gestão de Pessoas (Cogep), Etel Matielo, que está responsável pelo estudo da proposta de escalonamento da tabela salarial.
O estudo foi solicitação do secretário-Executivo da pasta, Swedenberger do Nascimento Barbosa, após reunião em 5 de fevereiro com diretores do SINDPREV-DF, e é necessário devido ao montante financeiro que a reestruturação necessita. Após conclusão dos cálculos, o projeto deverá ser encaminhado ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
O MS ficou de apresentar a proposta até esta terça-feira (5). As entidades representativas dos servidores devem se reunir entre os dias 6 e 7 para discutir o projeto e dar um retorno à Secretaria Executiva para o envio ao MGI.
Estiveram presentes na atividade os diretores César Melchiades Leite, Silene Leiro, João Torquato, Télcio Torres, Edson Fontes, Marilda Ribeiro e a servidora Ana Marinho